🕐 September 20, 2012
A FR Hueb, abriu no primeiro semestre deste ano sua primeira loja em Dubai. A empresa produz jóias em ouro, brilhantes e pedras brasileiras, e a unidade de Dubai foi aberta no Souq Al Bahar, centro de compras próximo ao Dubai Mall e ao Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo.
Em poucos meses de funcionamento a loja vem fazendo sucesso na região com o varejo de jóias femininas e delicadas. Apenas no primeiro mês foram vendidas peças para pessoas de 16 países diferentes. A joalheria já existe há 25 anos em Minas Gerais.
A marca já exportava para o Oriente Médio quando decidiu abrir a loja. As vendas externas da fábrica começaram no ano 2000 pelos Estados Unidos. “Mas percebemos uma predilecção por nossas jóias no Oriente Médio”, conta o sócio fundador da empresa, Rogério Abdala. Hoje, além de Estados Unidos e Oriente Médio, a marca exporta para Rússia e países da América do Sul, mas o foco principal são os árabes.
A família fundadora é de origem libanesa e já está na quarta geração no Brasil. O trabalho com joalheria começou com Fadua Hueb na década de 1970. Ela vendia jóias para as amigas e a partir disso iniciou a rede. A primeira loja oficial foi aberta por seu filho, Rogério Hueb, em 1987.
A criação das peças é feita pela mulher de Rogério, a directora de criação Cristina Hueb, e sua equipe de design. Entre os atractivos da marca estão os materiais de alto padrão usados na fabricação e o desenho das peças.