🕐 October 19, 2015
Que no próximo ano o Rio de Janeiro será a capital dos esportes olímpicos, disso todo mundo já sabe. O que talvez alguns ainda não saibam é que a capital carioca possui — além da sua indescritível beleza natural — alguns dos melhores hotéis do mundo. Pensando nisso, o Decoração Pra Casa preparou uma guia com os melhores lugares para ficar durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, com vista privilegiada para a praia de Copacabana e o Pão de Açúcar, por exemplo
Curiosos? Então, vejam só esta lista com os 10 Melhores Hotéis para ficar durante as Olimpíadas Rio 2016!
10. Pousada Jardim da Marambaia
Construído no estilo de uma vila mediterrânica, a Pousada Jardim da Marambaia possui hipnotizantes paredes azuis e brancas, assim como as varandas de ferro forjado têm vista para uma fantástica piscina bonita cercada pela flora tropical. Os quartos são simples, mas confortáveis, todos proporcionando uma visão idílica dos manguezais da Restinga da Marambaia.
9. Hotel Pestana Rio Atlântica
Com vista para a Praia de Copacabana, o Pestana Rio Atlântica não podia estar melhor localizado, perto de tudo do bom e do melhor que o bairro tem a oferecer. Na sequência de uma remodelação em 2012, o hotel apresenta agora um típico restaurante português e no último piso um moderno bar e piscina de tirar o fôlego. Nos quartos, as camas são grandes e confortáveis e as varandas oferecem a vista incomparável de toda a orla até o Pão de Açúcar .
VEJA TAMBÉM – Fotografias, ilustrações e a cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro continua lindo!
8. Hotel Casa Amarelo
O icônico Hotel Casa Amarelo está entre os melhores da sua categoria, oferecendo sossego e luxo, apenas com uma pitada especial da agitação da cidade, para que os hóspedes não tenham nenhuma dúvida de que estão na Cidade Maravilhosa. Este hotel é, na verdade, uma mansão construída em 1904 representa a maravilhosa e eclética arquitetura do bairro.
7. Hotel Tuakaza
Bem escondido imerso no melhor da fauna e flora carioca, o Hotel Tuakaza é um incomum refúgio localizado na encosta do Rio de Janeiro, muito distante de Copacabana e Ipanema, algumas das mais famosas praias da cidade. Construído na década de 1960 como uma residência privada, o projeto original foi obra de Zanine Caldas, famoso ‘”mestre da madeira” do Brasil. Troncos enormes e tábuas de madeira ipê e maçaranduba e projetam-se da encosta.
6. Hotel Casa Mosquito
Uma mansão cuidadosamente restaurada nas colinas atrás de Ipanema, a Hotel Casa Mosquito combina o moderno e o clássico em perfeita harmonia. Com um gosto cultivado pelo estilo anos 50, os proprietários Benjamin e Louis Planès inspiraram-se em designers como Pierre Jeanneret, Charlotte Perriand, Pierre Paulin para dar um toque francês ao projeto. Além disso, Joaquim Tenreiro, Barros, Zanine de Caldas ou mesmo Sergio Rodrigues foram fonte de inspiração da grande era do design brasileiro para dar aquele toque nacional ao espaço.
5. Hotel Mama Ruisa
Este suntuoso e tropical hotel boutique tem uma piscina com palmeiras e uma vista impressionante para o centro da cidade. Contudo, o esplendor colonial dos enormes quartos é a verdadeira atração do lugar. Simplificando, Hotel Mama Ruisa é uma fatia linda da arquitetura brasileira do final do século 19. Com pisos em madeira de ipê e teto alto, os quartos da mansão estão rodeados por jardins tropicais com uma atraente piscina simples.
4. Hotel La Suite by Dussol
Este conjunto de sete suítes isolados no Joatinga, um dos morros cariocas, é um dos pioneiros no quesito elegância, que praticamente estabeleceu o padrão para outros hotéis boutique da cidade. O francês François Dussol, proprietário do projeto, com também com a ajuda de Zanine, que desenhou e modernizou todo o projeto do Hotel La Suite by Dussol, trocando a madeira por concreto e adicionando enormes janelas para aproveitar ao máximo a localização.
3. Hotel Belmond Copacabana Palace
O Hotel Belmond Copacabana Palace é um raro exemplo de como envelhecer graciosamente naquelas paragens. Lustres enormes, grandes quantidades de mármore e uso de madeiras típicas do Brasil dão tom tupiniquim à recepção do hotel.
TAMBÉM VAI CURTIR: David Beckham compra mansão no Rio de Janeiro
2. Hotel Santa Teresa
Incorporando todo o encanto do belo bairro carioca, que tem boemia à flor da pele, o Hotel Santa Teresa tem ares de um refúgio na encosta, mas oferece pacotes com todas as comodidades de um hotel de cinco estrelas. É um ajuste perfeito para qualquer um que desejam aproveitar todas as características naturais do lugar.
2. Hotel Fasano
No coração da zona sul da Cidade Maravilhosa e no limite das deslumbrantes praias do Arpoador e Ipanema, o Hotel Fasano espreita para fora ao longo do trecho mais atraente da orla carioca. Originalmente um projeto realizado em parceria entre Philippe Starck e o Grupo Fasano de São Paulo, o projeto combina estilo da assinatura do arquiteto francês com alguma sofisticação ítalo-brasileira.
Então, você é um dos sortudos que visitará a Cidade Maravilhosa durante as Olimpíadas Rio 2016? Qual é a sua opinião sobre este artigo? Deixe o seu comentário logo abaixo, pois é muito importante para nós saber a opinião dos nossos leitores.
E o Rio de Janeiro continua lindo! <3
Este post até aumentou a saudade que tenho do Rio 🙂