🕐 December 13, 2012
A Art Basel Miami Beach abriu as portas na passada quinta-feira na Flórida com a participação de 257 galerias de 31 nacionalidades, número notável para o braço americano da importantíssima feira de arte contemporânea suíça que acontece todo mês de junho.
Crianças Fizeram um Homem de Neve , (ano desconhecido), Beatriz Milhazes, da galeria Mary Anne Martin Fine ArtAssim como ocorre na Design Miami, o mix de trabalhos varia de obras de grandes mestres do início do século 20 até as criações dos mais vanguardistas artistas da atualidade. Cinquenta por cento do que está exposto é originário do continente americano, sendo 14% só do Brasil. O país que mais leva galerias à exposição é os Estados Unidos, com 99 delas, seguido pela Alemanha, com 34 galerias. O evento decorreu no Miami Beach Convention Center.
Crystallization of the Brazilian Landscape – after Righini, A Tapir in the Brazilian Forest, 2012, Albano Afonso, da Casa TriânguloA mostra foi dividida em algumas seções, sendo a At Galleries a principal, com 201 expositores, neste ano bastante focados em obras modernas. Ainda assim, claro, trabalhos que garantem ao evento uma dimensão histórica permanecem como subtexto.
Construção Pictórica #6, 2012, Carlos Bunga, da galeria A Gentil Carioca Você Tem Fome de Quê?, 2008, Marepe, da Galeria Luisa Strina Grupo Frente Enamel, 1954-56, Lygia Pape, da Galeria Luisa Strina Notas de Rodapé (série), 2012, Laura Lima, da galeria A Gentil Carioca