Para a 40ª edição do Prêmio Pritzker, o júri escolheuo arquiteto alemão Frei Otto, responsável por obras icônicas como o Pavilhão Alemão da Expo Montreal e a cobertura do Estádio Olímpico de Munique, construído para as Olimpíadas de 1972. Otto é o segundo arquiteto alemão a receber a honraria – seguindo os passos de Gottfried Böhm, premiado em 1986 – e o primeiro a recebê-la postumamente.
Conhecida com um das mais concorridas premiações na área de arquitetura, a cerimônia de entrega do Prêmio Pritzker acontecerá no dia 15 de maio, durante a primeira edição da Maison & Objet Américas.
O objetivo do Pritzer é premiar arquitetos que demonstrem uma combinação entre talento, visão e compromisso humanitário, cujo trabalho tenha, de alguma forma, contribuído significativamente para a humanidade e para o meio ambiente.
Abaixo, alguns dos mais importantes projetos realizados por Frei Otto:
Cobertura do Estádio Olímpico de (Munique/Alemanha)
Multihalle Mannheim (Mannheim/Alemanha)
Exposição Internacional e Universal (Montreal/Canadá)
Este site usa o próprias e cookies de terceiros para garantir a melhor experiência do usuário. Se você não alterar esta definição, entendemos que você concorda em usá-los. Você pode alterar as configurações do seu navegador ou obter mais informações aqui.