🕐 November 19, 2013
Várias artistas contemporâneas mundiais foram convidadas para criar uma obra pensando num dos símbolos máximos da Casa Dior, o perfume Miss Dior.
Maria Nepomuceno, artista contemporânea carioca, foi a única artista sul americana convidada para pertencer ao leque de artista que terão suas obras em exposição no Paris Gran Palais, até 25 de Novembro.
Maria Nepomuceno criou a sua obra a partir do frasco do perfume Miss Dior, com crochet e um trabalho bastante colorido, parece que o frasco invade o espaço.
Essa exposição celebra os 65 anos do perfume Miss Dior, no fundo é uma homenagem à irmã do Christian Dior, Catherine que pertenceu à Resistência Francesa e foi deportada na Segunda Guerra Mundial e se tornou musa inspiradora do perfume Miss Dior.
15 artistas contemporâneas foram convidadas a participar, passando pela pintura e escultura, de modo a darem a sua visão do Miss Dior.
A fotografa e directora iraniana Shirin Neshat escolheu filmar a força e paixão da Miss Dior, personlificado na sua atual musa, Natalie Portman.
A portuguesa Joana Vasconcelos também foi uma das convidadas e criou um laço com garrafas do perfume j’adore. A mensagem é simples: J’Adore Miss Dior!
Lee Bul, artista koerena criou essa obra pensando no poder da Miss Dior.
Carole Benzaken, pintora francesa inspirou-se no cheiro que sai do frasco…
Mas essa exposição não conta só com essas obras mas também com todos os detalhes que fazem parte do universo Miss Dior.
Ou esses interiores cheios de glamour…
Deixamos aqui essa pequena amostra e os nossos parabéns a Maria Nepomuceno. Afinal de contas, não é todos os dias que uma artista brasileira consegue tamanho destaque.