🕐 June 12, 2013
Amo feiras de artesanato. Adoro visitar uma feira colorida e cheia de produtos tradicionais e nacionais. Uma das minhas favoritas é a Feira Hippie de Ipanema. Sempre que vou a essa feira não consigo voltar para casa sem nada novo. É uma feira tão completa e oferece infinitas oportunidades para quem, como eu, adora e faz arte e artesanato. Fique a conhecer as melhores feiras do Rio de Janeiro.
A praça General Osório teve uma história de muitos altos e baixos. Uma de suas fases mais marcantes foi durante os anos 60, quando hippies se estabeleceram na praça para expor e vender seus produtos. E assim a Feira Hippie nasceu, cujo nome foi mantido até hoje, embora o padrão dos objetos comercializados tenha melhorado. As tradicionais camisetas de futebol e bongos podem ser encontrados por lá. Mas também tem um canto dedicado ao mobiliário de madeira requintado, sacos de couro e tapetes. A qualidade dos produtos é extremamente variável. Você vai encontrar de obras de arte a bugingangas feias, mas o que vale é a brincadeira de passear e tentar cavar alguma coisa que faça seus olhos brilharem.
Feira de Antiguidades da Gávea
Se você quer voltar ao passado por algumas horas, deixe a praia de lado para fazer algo diferente: visitar a Feira de Antiguidades da Gávea, que acontece todos os domingos na Praça Santos Dummont. A Feira existe desde 1997 e reúne colecionadores e curiosos que apreciam o valor e a beleza de peças antigas. Ela é coordenada pela Associação Brasileira de Antiquários (ABA), que tem por finalidade incentivar o comércio de objetos antigos e apoiar colecionadores, estudiosos e pesquisadores de arte, segundo informações do site oficial. Além das antiguidades, alguns stands trabalham com produção de cinema, TV e teatro. As roupas ganham um trato especial: são lavadas, recuperadas e colocadas à venda em um estado bem criterioso.
Só neste pavilhão em São Cristovão você vai encontrar milhares de metros quadrados de lojas e bancas dedicadas ao Nordeste do Brasil. Há comida, música, produtos artesanais e ingredientes da região em abundância, além de dois grandes palcos de música ao vivo. Certamente o melhor lugar para redes baratas e tapetes coloridos e grande variedade de ervas e especiarias para todos os propósitos, além de uma seção completa de DVDs de música (muitas vezes de gosto duvidoso), dispostos pelos corredores de barracas. Mas cuidado, isto é, definitivamente, um prato cheio para entrar de cabeça na pirataria. Das 10h de sexta-feira até às 10h de domingos as portas não fecham, recebendo a criançada curiosa, sacoleiros, público dos shows e amantes da comida nordestina e da cachaça da madrugada.
No primeiro sábado de cada mês, a dica é: caçar mercadorias únicas nesta impressionante feira de antiguidades na Lapa. Mesas e cadeiras encardidas disputam espaço com mobiliário clássico dos anos 1970. Enquanto isso, bancas de artesanato e música ao vivo preenchem todos os cantos e recantos desocupados ao longo da rua. Pare no meio para almoçar em um dos inúmeros locais por ali, e aproveite o bairro até o anoitecer. Se tiver fôlego, aproveite o embalo para emendar em um dos vários bares da Lapa, e saborear um autêntico fim de semana carioca.
Boa noite.
Venho informar que trabalho com reformas de estofados em geral; confecção de cortinas sob medidas; puff captoner e liso; almofadas e cabeceiras de cama.
Orçamento sem compromisso no rio e grande rio.
Contato: 21 2451- 7853
964902923
E vendo tecidos para estofados e cortinas.