🕐 November 29, 2012
Foram revelados na noite da passada quinta-feira em São Paulo os vencedores da 26ª edição do Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira.
Linha Vinte2, Fernando Prado, primeiro lugar na categoria IluminaçãoEntre os vencedores da noite estiveram Jader Almeida, mais um vez o primeiro colocado na categoria Mobiliário; Fernando Prado (da Lumini), primeiro colocado da categoria Iluminação; e Bia Martinez, vencedora da categoria Têxteis.
Franjas, Bia Martinez, primeiro lugar na categoria TêxteisNeste ano, a premiação reuniu 46 profissionais e acadêmicos do design e da arquitetura para avaliar os muitos projetos inscritos – a edição bateu recorde, com 867 inscrições, ou seja, um aumento de mais de 100% nos últimos cinco anos. O concurso é considerado a mais importante competição de design brasileira.
Dinn, Jader Almeida, primeiro lugar na categoria MobiliárioNeste ano ficou claro o quão profundamente o design nacional vem mudando. Apareceram movimentos como a adoção de padrões internacionais de acabamento, a preocupação com cuidados ambientais, e a incorporação de novas tecnologias aos produtos.
Banco Charlotte, Paulo Alves, segundo lugar na categoria MobiliárioOs 57 finalistas e outros 38 premiados podem ser conhecidos na mostra 26º Prêmio Design MCB, em cartaz no museu até 13 de janeiro. As categorias contempladas são: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção, equipamentos de transporte e trabalhos escritos.
Cadeado Node, Alessandro Vassalo, Juliana Callia e Luz Romero, primeiro lugar na categoria Utensílios Cadeado Node, Alessandro Vassalo, Juliana Callia e Luz Romero, primeiro lugar na categoria UtensíliosConfira o video da 25º Prêmio Design.