🕐 May 19, 2015
Este ano, a ICFF (Feira Internacional de Mobiliário Contemporâneo, em tradução livre) será realizada em Nova York, de 16 a 19 de maio. A expectativa é enorme em torno dos projetos que estarão reunidos em uma das mais modernas e cosmopolitas capitais do mundo. Confira aqui as melhores instalações de arte que você não pode deixar de visitar!
No Andrew Edlin Gallery, por exemplo, você poderá ver de perto a exposição de Beverly Buchanan, disponível ao público de 2 de maio a 13 de junho. A exposição contará com uma seleção de suas esculturas de madeira e pinturas a óleo sobre papel, retratando casas e outros edifícios do sul rural dos Estados Unidos.
A galeria BOSI Contemporary receberá de 29 abril a 30 maio uma exposição individual que caracteriza o trabalho de Esther Naor – alguns dos quais nunca tinha sido expostos em Nova York – tendo como base de inspiração temas como a migração, as tradições desenraizadas e a experiência individual e o estranhamento dentro de uma.
Já o Gladstone Gallery Andrew Lord terá durante todo o mês de maio uma exposição formada por três conjuntos de utensílios em grande escala. A coleção é composta por copos, tigelas, potes e urnas de cerâmica feitos a partir de desenhos de Gauguin.
O Lehmann Maupin vai expor de 29 de abril a 14 de junho esculturas do artista Tony Oursler. Em sua quinta exposição individual, o artista apresentará novas obras, destacando o seu interesse na relação entre humanos e máquinas, exemplificada através do desenvolvimento e proliferação da tecnologia de reconhecimento facial.
Por último, mas não menos interessante, disponível na P.P.O.W. Gallery, de 23 abril a 23 maio, com peças do artista Timothy Horn, que desenvolveu uma prática baseada nas formas encontradas na natureza, resultando em objetos decorativos magníficos feitos pelo Homem.
Via iloboyou